• Ritidoplastia (Lifting Facial)

A ritidoplastia é uma técnica que permite resultados bastante naturais de rejuvenescimento. Consiste em uma das alternativas para reverter parcialmente a aparência de envelhecimento causada pela queda na produção do colágeno e elastina, substâncias essenciais para manter a firmeza e elasticidade da pele que levam ao surgimento de rugas, linhas de expressão, perda de volume do rosto e fraqueza muscular da face. O principal efeito do procedimento é observado na região média, que contempla parte inferior da face e do pescoço.

Indicação

Indicada para corrigir insatisfações com as rugas decorrentes do envelhecimento natural ou precoce, cirurgião e paciente devem discutir detalhadamente sobre o método a ser utilizado e as possibilidades de resultado, que variam de acordo com cada paciente. É importante novamente lembrar que a cirurgia não interrompe o processo de envelhecimento natural do corpo.

Procedimento

Realizado com anestesia geral ou local com sedação e é recomendada uma internação de 24h em média.Pode ser realizada lipoaspiração do mento, popularmente conhecido como “papada”, retirada do excesso de pele, correção da flacidez e elevação das estruturas faciais, na qual a pele é descolada e levantada junto com a capa de gordura por onde circulam os vasos sanguíneos. Algumas vezes são realizados enxerto de gordura em algumas áreas para otimizar os resultados

Cuidados

Não molhar os curativos do couro cabeludo por 24 horas.
Durante o período de pelo menos 3 semanas , a paciente deve evitar sol, vento e friagem.  O uso de óculos escuros e lenço nos cabelos é uma das alternativas de proteção recomendadas.
Para diminuir o inchaço, é indicada a aplicação de compressas de algodão ou gases embebido em água fria, cinco vezes ao dia, durante 30 minutos.
É imprescindível obedecer às prescrições médicas e retornar ao consultório no dia estipulado para realizar a troca de curativos e o acompanhamento dos resultados.

Pode associar o lifting facial com outras cirurgias?

A ritidoplastia é uma cirurgia grande e delicada. As cirurgias associadas normalmente na área da face com pálpebras (blefaroplastia) e nariz (rinoplastia).

FAQ

QUANTOS ANOS É POSSÍVEL REJUVENESCER?

O que a cirurgia proporciona é a correção de defeitos que o envelhecimento propiciou, como retirada do excesso de pele e suspensão das estruturas da face, o que acaba por levar à um rejuvenescimento, o resultado depende da estrutura de cada paciente. A média de 8 anos anos . Porém alguns pacientes parecem rejuvenescer 5anos e alguns mais que 10 anos.

QUANDO PODERÁ SER UTILIZADA MAQUIAGEM?

Para as pálpebras,  1 semana  após a retirada dos pontos. Na face, a partir da primeira semana.

POR QUANTO TEMPO PERSISTE O RESULTADO?

A cirurgia da face, pescoço e pálpebras rejuvenesce visualmente esses territórios. O paciente continuará envelhecendo com o tempo, porém a partir de um visual mais jovem.

QUANDO PODERÃO SER LAVADOS E PENTEADOS OS CABELOS?

Após a retirada do curativo, poderão ser lavados e penteados os cabelos com cautela. Para secá-los, pode-se utilizar secador manual com ar frio. As tinturas geralmente após a 4ª semana.

O “CORTE DE CABELO” PREPARATÓRIO PARA A CIRURGIA É MUITO EXTENSO? Não.

Os cabelos quando cortados abrangem apenas as áreas das incisões, portanto, as áreas onde os cabelos foram cortados serão retiradas na cirurgia, na sua quase totalidade, não ficando uma falha muito extensa, a qual, no pós-operatório imediato poderá ser disfarçada com um penteado adequado.

Contatos:

Rua Vergueiro, 3558 – 3º andar – cj. 304 – Vila Mariana

Whatsapp: (011) 94052-7154‬