• Otoplastia

Melhora a forma, a posição e/ou as proporções das orelhas. Corrige um defeito na estrutura das orelhas oferecendo uma forma natural, dando equilíbrio e harmonia entre a orelha e à face.

Indicação

Indicada para corrigir problemas estéticos referentes ao tamanho das orelhas ou quanto a sua projeção para fora com relação ao crânio. A idade ideal para a realização desta cirurgia é após os 7 anos, quando a orelha já atingiu quase 90% do seu tamanho definitivo.

Procedimento

É realizada totalmente por trás da orelha, sem cicatrizes visíveis. Com anestesia local e sedação  em adultos e geral em crianças, o procedimento dura em média 2 horas e é recomendado internação de no máximo 24h.|A maioria dos pacientes tem alta no mesmo dia.

Resultados

Em torno de 2 a 3 semanas  após a operação, 80 % do resultado esperado já visível. Após 12 semanas, depois que o inchaço no local desaparece completamente, o resultado já é definitivo.

FAQ

A PARTIR DE QUAL IDADE É POSSÍVEL FAZER A CIRURGIA?

A partir dos  7 a 9  anos de idade já é possível fazer a cirurgia. Com essa idade, a criança tem 85% da orelha desenvolvida e dá pra saber se o tamanho ou o formato são incomuns.

A OTOPLASTIA É REALIZADA APENAS NOS CASOS DE ORELHA DE ABANO?

Não, também são realizados em pessoas cujas orelhas têm formatos incomuns ou assimétricos. Além disso, é bastante procurada por idosos com o lóbulo (parte inferior da orelha) muito grande, devido ao envelhecimento da pele, e mulheres com o furo do brinco alargador.

QUANTO TEMPO LEVA PARA CICATRIZAR?

Entre 7 e 10 dias as orelhas já devem estar cicatrizadas.

A OTOPLASTIA DEIXA CICATRIZ?

A otoplastia deixa uma cicatriz de cerca de 5cm na parte de trás da orelha de forma que fica imperceptível.

EM QUANTO TEMPO AS ORELHAS ADQUIREM O FORMATO DEFINITIVO?

Em até 6 meses.

Contatos:

Rua Vergueiro, 3558 – 3º andar – cj. 304 – Vila Mariana

Whatsapp: (011) 94052-7154‬