• Cirurgia Plástica Abdominal

A dermolipectomia abdominal, também conhecida como Abdominoplastia, remodela o abdômen por meio do tratamento das 3 camadas envolvidas na flacidez e perda do contono estético do abdome. A cirurgia consiste no reposicionamento da musculatura ( plicatura dos músculos retos do abdome e músculos oblíquos mais raramente) da retirada de tecido gorduroso e da pele excedente localizado na região abaixo do umbigo. Um mesmo umbigo e reposicionado na nova pele que constituirá o abdome ( neonfaloplastia)

Indicação

A cirurgia está indicada para pessoas com flacidez abdominal e perda do contorno estético do abdome. Normalmente pessoas com sobrepeso e  que já tiveram filhos ou excessiva perda de peso . O tratamento visa corrigir  principalmente o excesso de pele, de gordura e ao alargamento da musculatura provocado pela gravidez ou outras condiçoes como mudanças de peso frequentes.

Procedimento

Realizado com anestesia peridural ou anestesia geral tem duração  entre 2 e 3 horas, internação de 24h  em média.  Eventualmente , a depender de cada caso pode existir alta hospitalar no mesmo dia .  A quantidade de pele abaixo do umbigo a ser removida determina o tamanho da cicatriz que normalmente é grande , porém com tendência a ser camuflada pelos trajes de banho. A lipoaspiração do próprio abdome e do flanco são habitualmente realizadas em conjunto nesta cirurgia.

Cuidados

Evitar esforços por 14 dias, andar curvada, com ligeira flexão do tronco, e manter passos curtos, por um período de 14 a 20 dias.  Evitar molhar o curativo durante a primeira fase Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 2  semanas. Como a colocação do dreno é muito frequente,  os cuidados com a manipulação do dreno é super importante . A retirada do dreno em torno de 5 a 7 dias e vai depender do débito

Resultados

Por retirar uma quantidade de pele e gordura, haverá uma redução no peso corporal que varia de acordo com o abdome de cada paciente, porém não são os quilos retirados que definem o resultado estético e sim a mudança realizada no contorno através do tratamento completo e dos  cuidados  que o paciente tem com o pós operatório.

FAQ

ONDE FICAM AS CICATRIZES LOCALIZADAS EM UMA ABDOMINOPLASTIA?

A maioria dos cirurgiões usam técnicas que deixam a cicatriz coberta por um biquíni comum. A qualidade da cicatriz depende de uma série de fatores . Todos os cuidados são realizados durante a cirurgia . Os cuidados do paciente também são fundamentais. pode acontecer cicatrizes ruins independentemente dos cuidados do médico e comportamento do paciente. Felizmente, são minoria.

EM QUANTO TEMPO ATINGIREI O RESULTADO DEFINITIVO DA ABDOMINOPLASTIA?

Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 6 meses de pós-operatório.

É UTILIZADO DRENO DA ABDOMINOPLASTIA?

Sim. O dreno permanece pôr 3 a 10 dias, dependendo da quantidade de secreção drenada.

É POSSÍVEL ASSOCIAR OUTRA CIRURGIA À ABDOMINOPLASTIA?

Sim. É muito freqüente a associação da abdominoplastia à mamoplastia redutora, mamoplastia de aumento ou lipoaspiração.

QUANTO TEMPO DEPOIS DA CESÁREA PODE-SE FAZER A ABDOMINOPLASTIA?

O ideal seria depois de 1ano . No mínimo 6meses após a paciente parar de amamentar . Considerando que a paciente já estaria no peso normal, estável em relação a cirurgia do pato, o que facilitaria para uma melhor recuperação e um resultado mais adequado
Posso engravidar após abdominoplastia ?
Sim ! Será mais difícil porque a quantidade de pele no abdome é menor , a musculatura foi costurada e está mais firme . Caso ocorra a gravidez existe a possibilidade de a paciente “ perder” a cirurgia e da formação de inúmeras estrias

Contatos:

Rua Vergueiro, 3558 – 3º andar – cj. 304 – Vila Mariana

Whatsapp: (011) 94052-7154‬