• Cirurgia da intimidade

A cirurgia trata de alterações congênitas, adquiridas ou decorrentes do envelhecimento natural. Nestes casos, o desconforto e o constrangimento levam a auto-estima baixa e a mulher não se sente à vontade com o parceiro e/ou consigo mesma. A cirurgia da intimidade pode resolver este aspecto e eliminar esse trauma em pouco tempo, devolvendo a qualidade de vida para a paciente.

Indicação

Pacientes que tenham deformidade no monte de vênus ( região pubiana) , nos grandes e pequenos lábios . É preciso ter mais de 18 anos para realizar o procedimento.

Os tipos de cirurgias

  • Grandes Lábios: Este procedimento reduz a espessura e o tamanho desta área. Em casos de púbis volumoso, a lipoaspiração é o procedimento indicado. Se os lábios estiverem com atrofia (“murchos”) ou flácidos, é indicado o preenchimento com gordura aspirada de outra região ou aplicação de substâncias sintéticas. Os exercícios estarão liberados após 15 dias e as relações sexuais podem ser retomadas após o intervalo de 4 semanas
  • Escurecimento da mucosa vaginal: A correção deste inconveniente é simples e consiste na retirada de uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. A internação, neste caso, é dispensada.
  • Ninfoplastia: A redução dos pequenos lábios vaginais é indicada para as pacientes que apresentam aumento dos pequenos lábios vaginais. Este caso é muito comum e também ocasiona desconforto durante a relação sexual.

Recomendações Pós-Operatórias

Realizadas com anestesia local e sedação , internação de 6 horas e alta no mesmo dia. Recomenda-se repouso de 3 dias e o pós-operatório não costuma ser doloroso, sendo prescritos apenas analgésicos comuns. Os edemas (inchaços) e manchas da região costumam regredir após duas semanas. As relações sexuais deverão ser evitadas por, no mínimo, 21 dias.

FAQ

QUAIS ALTERAÇÕES DAS PARTES ÍNTIMAS PODEM SER CORRIGIDAS COM UMA CIRURGIA ÍNTIMA?

As principais alterações que podem ser corrigidas por uma cirurgia íntima ou ninfoplastia são:
aumento (hipertrofia) dos pequenos lábios vaginais flacidez e perda de volume dos grandes lábios monte de vênus muito caído devido à flacidez ou excesso de gordura monte de vênus muito volumoso devido ao excesso de gordura.

CIRURGIA ÍNTIMA PODE SER FEITA COM OUTRAS CIRURGIAS PLÁSTICAS?

Sim. Converse com seu médico se é possível no seu caso.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA PARA CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA?

Como existem várias técnicas o tipo de anestesia poderá ser diferente em cada paciente.

QUANDO POSSO VOLTAR A DEPILAR A ÁREA?

Para que você possa voltar a depilar diretamente a região é necessário que o processo de cicatrização esteja completo. Mas não antes de 4 a 6 semanas

QUANDO POSSO VOLTAR A TER RELAÇÕES SEXUAIS APÓS NINFOPLASTIA?

Na ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios, que é o tipo mais comum de cirurgia íntima esse período costuma ficar em torno de 3 semanas.

Contatos:

Rua Vergueiro, 3558 – 3º andar – cj. 304 – Vila Mariana

Whatsapp: (011) 94052-7154‬