• Blefaroplastia

Considerada como um dos procedimentos mais realizados na cirurgia plástica, a blefaroplastia elimina os excessos de pele e bolsa gordura causados do território palpebral, sem trazer qualquer prejuízo para o funcionamento das pálpebras. O procedimento não é indicado para tratar olheiras.

Indicação

A blefaroplastia é indicada para corrigir o excesso de pele das pálpebras superiores e excesso de gordura ou pele das pálpebras inferiores.

Procedimento

  • Pálpebra superior: o cirurgião avalia cada caso individualmente e desenha-se na pálpebra a quantidade de pele a ser retirada. A cicatriz é discreta e se localizará na dobra da pele.
  • Pálpebra inferior: O cirurgião realiza uma pequena incisão logo abaixo da borda da pálpebra, onde, em geral, são encontrados excessos de gordura. A retirada de pontos acontece em cerca de  5 a 7 dias.

É feito com anestesia local e sedação e alta hospitalar no mesmo dia.

Cuidados

É recomendado evitar a condução de veículos por um período de 48 horas após a cirurgia.  Aplique compressas geladas no local e mantenha a cabeça elevada para reduzir inchaços e hematomas.

Resultados

A cirurgia de pálpebras corrige algumas falhas e defeitos causados ao longo do tempo, devido ao envelhecimento natural ou de exposição excessiva ao sol, portanto, para ajudar a manter os resultados da cirurgia recomenda-se cuidar bem da pele, com as proteções devidas.

FAQ

OS OLHOS FICAM INCHADOS E/OU COM HEMATOMAS DEPOIS DA CIRURGIA?

O inchaço (edema) é comum nos três primeiros dias após a blefaroplastia. Também é comum o extravasamento de sangue (equimose). Porém, ambas são consequências esperadas, com boa evolução dos sintomas nas duas semanas seguintes à cirurgia.

EM QUANTO TEMPO É POSSÍVEL VER OS RESULTADOS?

Em média, depois de 2 semanas  já é possível avaliar a aparência e após de seis meses, o resultado definitivo.

COMO SÃO AS CICATRIZES ?

Qualquer cirurgia deixa cicatriz. Na pálpebra superior ela fica escondida na dobra da pele e na pálpebra inferior pode não aparecer caso a cirurgia seja realizada via transconjuntival. Quando existe retirada de pele na pálpebra inferior a cicatriz fica na borda da pálpebra ( próximo aos cílios) e pequena extensão na região lateral.

QUANTO TEMPO APARECE O RESULTADO DEFINITIVO?

Após o 3º mês já teremos um resultado praticamente definitivo, porém resultado final somente após 12 meses.

QUANDO É QUE POSSO RETOMAR A ATIVIDADE NORMAL?

A maioria dos pacientes  pode retomar o trabalho e fazer uso de cosmético ao fim de sete a dez dias.

Contatos:

Rua Vergueiro, 3558 – 3º andar – cj. 304 – Vila Mariana

Whatsapp: (011) 94052-7154‬